O Torrenting é um tipo de tecnologia de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P) onde um número de usuários pode se conectar e compartilha seus arquivos ao invés de depender de um único site ou fonte para baixar os mesmos.

Infelizmente, existem vários riscos aos quais os usuários de torrent estão expostos. Primeiro de tudo, embora você possa ver o endereço IP de todos na sua rede torrent – todos podem ver o seu também.

Isso coloca sua privacidade em risco porque é possível ver quem está baixando e compartilhando quais arquivos.

Em segundo lugar, embora os usuários só possam vincular a atividade de torrenting a um endereço IP, seu provedor de serviços de Internet (ISP) pode emparelhá-la com sua verdadeira identidade.

Desde que você esteja conectado à rede deles, seu provedor de acesso à Internet pode registrar sua atividade na Internet e conectá-la ao nome e endereço da sua conta.

Esses registros podem ser fornecidos a empresas de mídia afetadas por usuários de torrent. Portanto, acreditamos que fazer doownload de torrents sem uma VPN é uma forma de pedir problemas.

Muitas pessoas hoje em dia estão procurando a melhor VPN para torrent para ficar seguro online.

Usando uma VPN, os usuários de torrent podem esconder sua atividade dos olhos curiosos de seu provedor, enquanto também colocam uma camada adicional de segurança contra criminosos cibernéticos que estão procurando explorá-los.

Torrenters usam VPNs para se manterem privados online e esconderem seus uploads e downloads, mas nem todas as VPNs para torrent são boas.

Todos os serviços VPN abaixo não proíbem o compartilhamento de arquivos, portanto, nós os consideramos como as melhores torrent VPN em 2020.

VPN Torrent: conheça as 5 melhores

Existem inúmeras opções de VPN para torrent. As 5 seguintes são do nosso ponto de vista as melhores.

  1. ExpressVPN

ExpressVPN oferece velocidades de download superiores, bem como aplicativos de alta segurança que mantêm seus dados seguros e não vazam.

Este serviço VPN oferece velocidades de download rápidas com criptografia AES de 256 bits e perfeito sigilo de avanço em 94 países diferentes.

A ExpressVPN está localizada nas Ilhas Virgens Britânicas. Isso os coloca fora da jurisdição das principais alianças de vigilância, o que pode forçar uma empresa de VPN a abdicar de informações sobre seus usuários.

Além do torrenting, o ExpressVPN também é um desbloqueador muito capaz de serviços de streaming geo-bloqueados, incluindo Netflix, BBC iPlayer, Hulu, Amazon Prime Video e HBO Go/Now.

Se você quer um serviço de VPN  Torrent rápido, seguro e fácil de usar, o ExpressVPN é definitivamente a melhor VPN para isso.

  1. NordVPN

Outro grande serviço VPN para torrent é o NordVPN, que protege a atividade de torrenting de seus usuários com os mesmos protocolos OpenVPN e criptografia AES-256.

O NordVPN usa endereços IP compartilhados, e a largura de banda é ilimitada. A torrenting é explicitamente permitida.

Um proxy, chat criptografado e notas criptografadas autodestruídas são recursos extras incluídos em cada assinatura.

Se você é um usuário focado em privacidade, o NordVPN tem muitos recursos que podem lhe interessar.

Se você está usando o NordVPN para torrenting, acesso ao Netflix ou apenas navegação básica na Internet, ele continua sendo uma ótima opção a um preço muito acessível com uma garantia de 30 dias de devolução do dinheiro.

  1. Windscribe

Windscribe VPN é um provedor de VPN baseado no Canadá com uma base de usuários em rápido crescimento. É uma grande VPN all-around que é perfeitamente adequada para torrenting.

Uma das características que sempre se destacará sobre Windscribe é o fato de que uma única assinatura cobre você para dispositivos ilimitados.

Windscribe funciona na China e em outros países com sistemas de censura rigorosos, assim você pode fazer torrent privadamente a partir de qualquer lugar. Ele desbloqueia o US e UK Netflix para o exterior, bem como Amazon Prime Video e BBC iPlayer.

Recursos de privacidade abundam, como um kill-switch, ad-blocker e recursos anti-sociais, então para aqueles que procuram ficar longe dos olhos curiosos. Assim, este é um dos melhores serviços de VPN torrent.

  1. Perfect Privacy

A Perfect Privacy é outra grande torrent VPN com aplicativos muito seguros e à prova de vazamentos, além de excelentes velocidades.

Perfect Privacy criptografa e anonimiza seus dados como todos os outros nesta lista, mas eles também oferecem suporte total ao torrenting.

Cada servidor na sua rede também suporta cadeias de VPN multi-hop e encaminhamento de portas, o que é extremamente útil para torrenting.

Quando se trata de compartilhamento de arquivos ou torrenting este é definitivamente um ótimo serviço para escolher, devido à política de registro zero.

Os clientes Torrent vão achar que esta é uma boa escolha de provedor, pois o proxy Socks5 fornecido permite a configuração BitTorrent sem qualquer requisito para se conectar através da VPN. Socks5 proxy garante que o torrenting permanece anônimo.

Uma das características mais valiosas da Perfect Privacy é a ilimitada conexão simultânea. Isso é um bónus enorme, pois significa que pode ligar este serviço a todos os computadores da casa.

  1. Surfshark

Surfshark fez sua entrada na indústria competitiva de VPNs no ano passado, mas rapidamente subiu para o topo.

Esta VPN fácil de usar não só permite o torrenting como também o faz sem qualquer largura de banda e limites de conexões simultâneas.

Surfshark é um excelente serviço de VPN que tem todos os fatores importantes de segurança, privacidade e velocidade que uma VPN deve possuir para permitir que os usuários contornem todos os obstáculos P2P com segurança.

Além disso, o Surfshark usa criptografia moderna para otimizar a velocidade e fornecer a melhor experiência do usuário – ele criptografa todo o tráfego usando um método de criptografia notavelmente mais rápido comparado com os serviços VPN concorrentes.

Se isso não for suficiente, o Surfshark tem uma grande variedade de características extras tais como o ad-blocker, split-tunneling, e VPN chaining – tudo isto por um dos preços mais baixos do mercado.